Águas Claras recebe o Ministério Público para debater violência doméstica

No dia 26 de setembro de 2017, o Ministério Público do Estado da Bahia, por meio do Centro de Apoio Operacional de Segurança Pública e Defesa Social – CEOSP, esteve presente no bairro de Águas Claras, realizando atendimento temático do Projeto Comunidade Legal na área de defesa da mulher. O evento foi promovido através da parceria entre CRAS, Base Comunitária de Segurança do bairro, CEOSP e GEDEM.

As atividades se iniciaram com a apresentação do grupo de alunos do curso de música Projeto Primeiro Som, promovido pela Base Comunitária de Segurança. Posteriormente, a Estagiária do GEDEM, Gabriela de Gardênia, estudante da Universidade Federal da Bahia, explanou acerca do projeto desenvolvido no GEDEM, que aborda o teatro como forma de aliviar, enfrentar e ressignificar os problemas vivenciados pelas mulheres em situação de violência doméstica. Acompanhada por sua supervisora Cynthia Ramos, Assistente Social do CAODH, Gabriela relatou sua experiência enquanto estagiária do GEDEM e expôs brevemente sobre a peça ‘Na chuva de confetes deixo a minha dor’, encenada por mulheres vítimas de violência doméstica.

Na oportunidade, Cynthia Ramos aprofundou o debate sobre as diversas formas de violência vivenciadas pelas mulheres, prestou informações sobre a rede de apoio, necessidade do enfrentamento e o papel do Ministério Público neste embate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.